sábado, 18 de abril de 2020

Lisboa

Já faz 4 anos desde a minha primeira viagem de avião...destinada a Lisboa, capital de Portugal Continental.
Recebi a passagem de avião como presente de aniversário por parte da minha Madrinha.                  No início (por volta de uns 2 meses antes da viagem) andava muito nervosa com receio do avião cair...mas quando começou a andar...senti um certo conforto.
Visitamos o Jardim Zoológico onde havia varias espécies de animais(havia muitos macacos). A coisa que mais me surpreendeu foi um cemitério para animais.Andamos de teleférico sobre o rio Tejo, mas a coisa que mais gostei e podem achar esquisito foi o metro, aqui na Madeira é impossível andar de metro ou comboio pois o terreno é montanhoso...tenho muitas saudades de andar naquela coisa rápida que me fazia querer ficar lá para sempre.E por fim conhecemos o castelo de São Jorge, que é um local onde podemos explorar os vestígios do bairro islâmico, desfrutar um pouco do património e da bela vista da Baixa de Lisboa.
Quanto a gastronomia, tive a oportunidade de visitar a Baixa de Lisboa!!!
Belém é muito conhecida pelos famosos pastéis de nata, eu provei...estaladiços e quentinhos.
Mas também não nos esqueçamos de dois pratos tipicamente Lisboetas: pataniscas de bacalhau e peixinhos da horta.Quanto aos peixinhos da horta não sei o que vos diga, mas as pataniscas de bacalhau são lindamente.


 
                           













Sem comentários:

Enviar um comentário